Instalações

Centro Dia Aosora

ESTRUTURA FÍSICA

 

Antiga residência do Senhor Seisuke Takasaki, imigrante japonês, e seus filhos, localizada na Mata da Praia, é considerada um dos melhores bairros para se viver em Vitória. A casa foi totalmente reformada e adaptada para a convivência dos idosos, visando o bem estar com segurança.

A estrutura conta com:

  • Barras de apoio lateral em todos os corredores, rampas e banheiros;

  • Piscina aquecida com um elevador adaptado para idosos e cadeirantes (primeira do estado);

  • Jardim Oriental com água corrente;

  • Horta suspensa;

  • Salas climatizadas para o desenvolvimento das atividades.

​Área interna

 

A área interna conta com uma ampla sala principal para a realização de várias atividades socioeducativas, sala exclusiva para as atividades de pilates e fisioterapia, refeitório e cozinha com toda orientação nutricional em todas as refeições oferecidas, além de todos os banheiros serem adaptados para idosos com grau de dependência. Também possui elevador para o acesso ao segundo andar.

Área externa

Construída sob um ambiente de jardim japonês, a estrutura externa da parte anterior conta com barras laterais para que os idosos apreciem o ambiente com total segurança. O conceito de jardim oriental traz como sua essência a paz, a tranquilidade e a harmonia, que são valores fundamentais para um envelhecimento saudável. 

A área externa da parte posterior conta com piscina aquecida e adaptada aos usuários cadeirantes, sendo esta a primeira do estado a contar com tal tecnologia. Conta-se, também, de área para atividades de plantio e colheita.

Elevador na piscina para cadeirantes

Cachoeira no jardim japonês

Jardim do Centro Dia & Residence Aosora de Vitória.

Centro Dia Aosora
WhatsApp Image 2019-02-07 at 00.03.09.jp